GOT é uma abreviação para Graphic Operation Terminal. Este equipamento eletrônico é uma IHM (Interface Homem Máquina) e tem por função realizar a interação entre o operador da máquina e o CLP, ou outro equipamento responsável pelo controle da máquina. As IHMs da série GOT2000 são dotadas de CPU e uma memória interna para armazenar um programa que faz a interação visual com o operador.

As telas da GOT são projetadas de acordo com a necessidade do cliente em visualizar os estados da máquina, as condições de operações, avisos de falhas, quantidades produzidas, medições de temperaturas, entre outros. Além disso, permite a operação da máquina, através de botões e outros objetos acessíveis por toque na tela.

O projeto gráfico dessas telas é feito através do software específico da Mitsubishi, GT Designer3 (GOT2000). No curso de IHM são abordadas as características de hardware, funcionalidades básicas, manutenção e ferramentas básicas de programação permitindo ao aluno especificar, manter e criar telas básicas na GOT. Como continuidade deste treinamento, a Mitsubishi oferece um treinamento avançado que trata das funcionalidades estendidas da GOT, que permitem explorar ao máximo os recursos de interação entre o operador e a máquina através da GOT.