Primeiramente, é necessário ter um projeto aberto com os parâmetros lidos. Para isso conecte o cabo USB a partir da porta do PC até o servo MR-J3 que será ajustado.

Durante a realização da função de Machine Analyzer o eixo do servo poderá rodar em ambos os sentidos, tome medidas de precaução para garantir a segurança pessoal e patrimonial:

1- O servo não pode estar operando (a máquina tem que estar parada, fora de operação);

2- O pessoal envolvido deve manter distância segura da parte móvel que o servo controla durante a realização do Machine Analyzer;

3- Se o servo controla elevação de cargas, é importante que esteja em posição segura, pois o freio eletromecânico terá que ser liberado e, durante a realização do Machine Analyzer não haverá sustentação de carga;

4- O servo poderá rodar ligeiramente para ambos os lados (há como definir um limite de rotações para geração de alarme). Certifique-se de que a parte móvel impulsionada pelo servo está em posição que permita movimento para ambos os lados.

 

Durante a execução do Machine Analyzer, será possível ouvir ruídos do motor. Isso é normal e faz parte do processo de estímulo/resposta do Machine Analyzer.

Agora, abra o software MR Configurator2 (Menu Iniciar > Todos os Programas > MELSOFT Application > MR Configurator2 (pasta) > MR Configurator2;

Se aparecer a mensagem abaixo, clique em “Sim” (Yes) para iniciar a leitura dos parâmetros carregados no servodrive.

Se o modelo do drive configurado anteriormente no MR Configurator2 for diferente do modelo conectado, a mensagem abaixo aparece. Clique OK e siga para o próximo passo.

Vá ao menu suspenso e selecione “Project” > “New…” para iniciar um novo projeto. Na janela de diálogo que aparece, selecione o modelo de servodrive que você está conectado e selecione a conexão tipo USB, como ilustrado abaixo:

Após o processo de leitura dos parâmetros (indicado por uma janela como a ilustrada abaixo), a execução do Machine Analyzer pode ser iniciada.